Vereadores se Reúnem com Diretor de Saúde.

por adm publicado 28/10/2021 16h55, última modificação 28/10/2021 16h55
Vereadores se reúnem com Diretor de Saúde para dialogar sobre as Unidades Básicas de Saúde - UBS
Vereadores se Reúnem com Diretor de Saúde.

vereadores se reúnem com Diretor de Saúde

Na última segunda feira, dia 25 de outubro de 2021, os membros da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Caconde, o Vereador Sandro Aparecido Martins e a Vereadora Ivani Aparecida Possate, acompanhados do Vereador Danilo Lima Cipollini, se reuniram com o Diretor de Saúde, o Sr. Geraldo Marques, no Centro de Saúde do Município.

Os membros do legislativo questionaram o Diretor de Saúde sobre dúvidas extraídas da população sobre serviço de saúde municipal, quais sejam: a possibilidade de atendimento de demanda espontânea nas UBS’s; a necessidade de atendimento psicológico e possibilidade de novos profissionais para atendimento na área em questão.

Segundo relatado pelos vereadores, no que se refere ao atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, o Diretor de Saúde afirmou que as providências necessárias para resolver a situação das demandas espontâneas foram tomadas. Sobre a contratação de novos profissionais para realizarem atendimento psicológico, o Diretor de Saúde explicou que a Lei Complementar Federal nº 173/20 (com vigência até dezembro deste ano), que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, dificultou a contratação de novos servidores e impossibilitou a realização de concurso público. Entretanto, assim que permitido pela legislação, a Prefeitura já estuda a possibilidade de realizar um novo processo seletivo para contratação de novos profissionais para atendimento na área da Saúde.