Câmara Municipal de Caconde firma parceria com OAB.

por adm publicado 15/03/2023 10h40, última modificação 15/03/2023 14h25
Câmara Municipal de Caconde assina Acordo de Cooperação Técnica com Ordem dos Advogados do Brasil por meio da Escola do Legislativo.
Na Terça-Feira, dia 14 de março de 2023, a Câmara Municipal de Caconde, por intermédio de seu vereador e Presidente da Câmara Danilo Lima Cipollini, firmou, junto a OAB Caconde, Termo de Cooperação Técnica para extensão dos trabalhos da Escola do Legislativo.

O Termo de Cooperação Técnica é resultado de um trabalho iniciado pelo ex-Presidente da Câmara Municipal Richard Silva Ferfoglia Maguim junto à Ordem dos Advogados do Brasil durante seu mandato. O vereador e ex- Presidente também esteve presente na reunião onde foram discutidas estratégias para que as duas entidades possam trabalhar de forma conjunta.

A Escola do Legislativo foi criada por meio da Resolução 02/2022, através dela a Câmara Municipal de Caconde poderá desenvolver, de forma gratuita, ações de educação para a cidadania, visando a aproximação da sociedade ao parlamento municipal, principalmente a comunidade estudantil como forma de colaborar com a realização de atividades parlamentares e políticas, além de promover a capacitação e formação de vereadores e servidores da Casa Legislativa.