ATO DA MESA Nº 004/2022

Acesse o Edital completo

ATO DA MESA Nº 004/2022

De 06/outubro/2022

Dispõe sobre devolução parcial de duodécimos.

A Mesa da Câmara Municipal de Caconde, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelas Leis em vigor:

CONSIDERANDO que o planejamento dos programas e ações do Poder Legislativo para o exercício de 2022 encontra-se em execução, com prioridades e metas definidas;

CONSIDERANDO que o relatório da execução financeira indica que existem recursos suficientes para a manutenção das atividades da Câmara Municipal de Caconde, bem como para garantir o pagamento das despesas obrigatórias e gasto com pessoal;

CONSIDERANDO o parecer favorável do setor de contabilidade e jurídico desta Edilidade a respeito da possibilidade de antecipação da devolução de duodécimos, uma vez que não compromete a execução dos programas e ações do Poder Legislativo até o final deste exercício financeiro e fiscal.

CONSIDERANDO o Decreto nº 3.836, de 04 de outubro de 2022, que declara Situação de Emergência no Município de Caconde pelo período de 90 (noventa) dias, em decorrência dos danos materiais e os prejuízos econômicos e sociais causados pela Tempestade (Granizo e Vendaval) ocorrida no dia 03/10/2022, classificados no COBRADE 1.3.2.1.3 e 1.3.2.1.5.

CONSIDERANDO a orientação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que autoriza antecipar a devolução de duodécimos durante o curso do exercício financeiro, uma vez que auxilia o Executivo a aplicar o recurso em prol do interesse público:

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caconde, autoriza, por sua pertinência em um momento grave que afeta a vida da população, com graves reflexos sobre a cidade e a vida da população cacondense, a antecipação da devolução de duodécimos na ordem de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) para os cofres da Prefeitura Municipal de Caconde.

Sala das Sessões, 06 de outubro de 2.022

Richard Silva Ferfoglia Maguim